segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O porque de eu não gostar de viajar de autocarro em viagens inter-cidades!

De volta, definitivamente de férias, trago-vos mais um texto de opinião sobre um assunto do dia a dia...

Hoje é o porque de eu não gostar de viajar de autocarro em viagens inter-cidades. Hoje voltei de Lisboa de autocarro do grupo Joalto e deparei-me que cada vez a menos controlo sobre os lugares do autocarro. As pessoas sentam-se noutros lugares só porque gostam mais de ir da parte de trás do autocarro ou porque gostam mais de ir na parte da frente. Nesta situação não respeitam os lugares que constam nos bilhetes e muitas vezes se uma pessoa vai ter com a pessoa que esta sentada no seu lugar ainda é bem capaz de obter uma resposta num tom que não é muito propicio a conversas. E depois o que se faz das duas uma ou insiste-se para que ele saia do seu lugar ou então vai-se sentar no lugar de outra pessoa e acontece o mesmo que expliquei antes.

Imagem ao acaso retirada de google.pt
Também torna depois mais difícil a outros passageiros que só entram em outras paragens saber os lugares que a disponíveis já que muitas das vezes nas paragens os motoristas deixam os passageiros que vão prosseguir viagem sair um pouco para esticarem as pernas, ou irem beber um café, ou irem ao WC. Se todos estivermos sentados no nosso devido lugar então eles podem sentar-se nos seus lugares torna mais fácil e rápida a viagem sem ter que haver problemas ou atrasos. 

Ora bem, vamos tentar ao andar de autocarro que ocupemos sempre o nosso lugar que consta no bilhete pois será mais fácil para toda a gente se as coisas forem feitas dessa maneira.

P.S. Férias muito boas, penas serem só durante duas semanas. E para o ano talvez Inglaterra, só tenho de poupar dinheiro até lá... Difícil =D 

Sem comentários:

Enviar um comentário