quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A pior ferramenta informática criada... Microsoft Office Excel!

Peço desculpa pela minha ausência nos últimos tempos, mas com o inicio das aulas e das praxes uma pessoa fica sem tempo para fazer o que deveria fazer...

Ora muito bem hoje estou aqui para falar de uma ideia que ouvi e que me despertou a ideia de criar um post sobre o que se tem passado nos últimos dias no nosso país relativamente ao aumento dos impostos e do IVA de 21 para 23%. E agora eu pergunto de quem é a culpa disto?



A culpa é da aplicação informática Microsoft Office Excel. E porque? Ora bem, por ser uma ferramenta fantástica que nos permite fazer cálculos automáticos em poucos segundos e então os Senhores Ministros chegam a esta aplicação e vem qual o valor do que melhor se adapta para reduzir o défice. Mas esquecem-se que na media nacional o que eles fazem pode não sei muito bom pois só tem os rendimentos que foram declarados, e esquecem-se que existem neste momento 2 classes de pessoas  em Portugal. As que trabalham por conta de outrem e declaram tudo quanto ganham, os empresários de pequenas, médias e grandes empresas que fazem o mesmo, e na outra classe aqueles que tentam sempre fugir ao fisco descontando apenas parte do seu trabalho, pois como disse hoje uma pessoa sábia "O POVO PORTUGUÊS É UM DOS POVOS QUE MAIS HORAS TRABALHAM", e assim tem de ser se queremos "sobreviver" a esta crise que teima não acabar. Ainda ontem estive a falar com uma senhora que me disse que a vida estava difícil, que tinha de trabalhar no seu negocio, estudar e ainda trabalhar por conta de outrem pois a vida esta muito difícil!

Isto ainda vai dar muito que falar e irei falar mais vezes aqui... Mas fica a ideia, a culpa é do EXCEL.

PS. Peço desculpa pela linguagem e o modo de como escrevi deste post, mas tenho tanto que fazer que tenho de escrever de forma rápida para poder fazer tudo ao mesmo tempo!

Sem comentários:

Enviar um comentário