Como já falei aqui sobre as alterações das atribuições de bolsas de estudo do ensino superior, a uns dias recebi no meu email e no telemóvel uma mensagem a dizer que deveria aceder a plataforma da DGES para proceder a alteração e preenchimento de alguns novos campos obrigatórios para que seja possível candidatar-me a bolsa de estudo.
Este post é para aqueles que não costumam usar o seu email frequentemente e que alteraram o numero de telemóvel que tinham registado no site da DGES que devem proceder as alterações do formulário de dia 6 de Setembro (hoje), a dia 30 de Setembro, ou seja, temos 24 dias para alterar a candidatura e enviar seguramente novos papeis, tudo isto a cerca de uma semana para começarem as aulas na UTAD. E onde os alunos começam a ficar um pouco mais atarefados e este processo demora algum tempo a ser realizado pois são muitos dados a serem preenchidos.
Uma das linhas do email que mais me despertou a atenção foi a seguinte:
“ATENÇÃO: A não prestação das informações requeridas, no prazo definido, determina o arquivamento do processo nos termos do previsto no artigo 91º do Código do Procedimento Administrativo, decisão da qual se deverá considerar desde já notificada(o).”
Ou seja, quem não alterar o formulário de candidatura arrisca-se a não ser analisado o seu processo. Eu já comentei este assunto aqui no MyLife, não vale a pena expressar de novo a minha opinião a um assunto que me desagrada muito, como tal deixo o comentário para um futuro próximo.
Apenas coloquei aqui este post para pessoas mais distraídas… Não se esqueçam de aceder a plataforma da DGES. Obrigado!
Sem comentários:
Enviar um comentário