domingo, 15 de agosto de 2010

CDS quer beneficiários do RSI a limpar as matas

O CDS-PP quer que os beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) colaborem na limpeza das matas públicas.
O CDS-PP quer pôr os beneficiários do Rendimento Social de Inserção a limpar as matas e florestas públicas e vai entregar no Parlamento um projecto de resolução recomendando ao Governo a aplicação desta medida já no próximo Verão.
O líder parlamentar do partido popular, Pedro Mota Soares, citado pela TSF, explicou a proposta que o CDS vai apresentar no Parlamento.
"O CDS vai apresentar no Parlamento uma iniciativa para garantir que o Governo estabeleça um protocolo com as autarquias e juntas de freguesia, até ao final deste ano, que permita que em 2011 logo que acabem as chuvas e antes da época dos incêndios se garanta que pessoas que estejam a auferir do RSI com capacidade activa para o trabalho possam dar uma contra-prestação limpando matas públicas, nacionais e baldios", avançou.
Pedro Mota Soares sublinhou que "grande parte das pessoas que estão no RSI têm capacidade activa para o trabalho. Bastava que dez por cento delas integrassem estes programas para garantir efectivamente uma limpeza de grande parte das matas e florestas públicas".
Muito boa tarde a todos, hoje trago o meu primeiro post onde escrevo sobre medidas tomadas/propostas pelos partidos políticos no nosso país.
Sobre a noticia do Económico, não a muito a dizer pois esta bem explicita, sobre a medida tomada acho que o CDS/PP faz bem em apresentar esta medida no Parlamento, pois estas pessoas já que muitas delas estão em casa sem fazer nada e algumas delas estão fartas de não ter nada para fazer então agora vão poder dar o seu contributo ao país, podendo ajudar na limpeza das matas públicas.
Acho uma medida positiva e que já deveria ter surgido a algum tempo/anos para que não acontecesse como esta a acontecer este ano em Portugal. Os meus parabéns ao CDS/PP, por se ter lembrado desta medida… E espero que seja aprovada…

BOAS FÉRIAS!… 

P.S. Acho que os beneficiários o RSI devem baixar se esta medida for aprovada, não me perguntem porque, mas tenho o pressentimento que sim…

Sem comentários:

Enviar um comentário