sábado, 14 de agosto de 2010

Publicidade enganosa das grandes Superfícies Comerciais

promoção2Já a alguns dias que não publico nada neste blog, mas as férias ou uma pessoa não quer fazer nada ou então quer fazer um pouco de tudo e não tem tempo para mais nada.
Hoje, trago-vos um tema que me intrigou aos uns dias quando fui a uma superfície comercial da zona de Lisboa e me deparei com um artigo que custava por volta de dois euros, e eu conheço uma mesma pessoa que tem uma pequena mercearia e estava a vender esse produto 0,60€ mais barato em relação ao Super-Mercado. Sei que não a mal nenhum nisso, a piada é que por cima desse produto, aparecia um cartaz que dizia, leve 4 pague 3. Nem quero imaginar o quanto custaria levar os 4 e pagar esses mesmos 4… =D
Ora bem, isto leva-me a pensar que na maioria da vezes as pessoas quando vê que um produto esta em suposta “promoção”, não olha a meios e compra logo, muito vezes nem sabe a que preço estaria antes dessa promoção, que muitas vezes é o mesmo que estava anteriormente… Neste momento estou-me a lembrar que um episodio que se passou em minha casa a mais ou menos um ano, em que o meu pai foi a um Super-Mercado e comprou fiambre, mas uma promoção em que se leva-se um “pack” ofereciam outro igual daquele fiambre, acho que até estavam lacrados um ao outro. Quando chegou a casa eu fui ver o prazo de validade e só faltava 1 dia para acabar. E pelo que me constou só colocaram nesse mesmo dia essa promoção.
Este pequeno texto serve acima de tudo para alertar as pessoas de algumas falsidades hoje me dia de muitas superfícies comerciais do nosso país que só querem vender e não se importam com o bem estar monetário da população, que a cima de tudo está, como dizem os nosso políticos, “em crise”.
Vá deixo aqui este post, e mais uma vez as minhas desculpas pela ausência… Continuação de boas férias…

2 comentários:

  1. Este post não tem qualquer efeito se não referires o nome das duas superfícies comerciais...

    ResponderEliminar
  2. Se não estou em erro foram supermercados Pingo Doce..

    ResponderEliminar